quinta-feira, 18 de junho de 2015

"Eu sei que esperas por mim"








2 comentários:

  1. Mas afinal de quem é este poema? É de Júlio de Sousa ou de J. Linhares Barbosa??? É k no fado de Madalena Ferraz diz k o autor da letra é J. Linhares Barbosa! Só que nesse fado já não está no fado persiguiçao mas sim noutra musica mas o fado é o mesmo. Agora fiquei baralhada! Tirem-me esta dúvida por favor!!!

    ResponderEliminar
  2. A letra é do Júlio de Sousa, sem dúvida. Pelo menos, como tal foi publicada no seu livro "Beijei a Lua" (pg. 18), cuja cópia faz parte deste verbete. Linhares Barbosa escreveu belíssimos poemas, mas não este. Para o engano, nos discos, de atribuição de autorias, tenho vindo a chamar a atenção, o que precisamente fiz qdº publiquei a versão da Madalena Ferraz
    https://www.youtube.com/watch?v=1Dv3h6KFYzw
    que, de facto, canta este fado noutra música, mas isso é comum e poderá mesmo dizer-se que é uma das características do Fado.
    Agora, esta continuada desconsideração pelos autores e alguns plágios vergonhosos que diariamente se ouvem na rádio, isso é que me parece grave, mais ainda agora que o Fado deixou de ser apenas coisa nossa e ganhou estatuto de Património Mundial...
    Muito obrigada pelo seu comentário e parabéns por aqui trazer uma dúvida... é que, no Fado, habitualmente ninguém tem dúvidas...:) Até eu, neste caso!:)

    ResponderEliminar